| Programação para todos
Empowering social innovators with minimal tech
Coding,Social,Impact,Faculty,Engineering,University,Porto,Tech,Technology,Solutions,Programming,Innovation
22524
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-22524,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.1,menu-animation-underline,popup-menu-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive
Programação para todos

Já pensaste em realizar os teus próprios projetos de programação e não sabias bem como os fazer?

A programação de computadores é uma competência com uma crescente importância na formação de uma pessoa, em particular nos jovens. Mais do que habilitar para uma melhor utilização da enorme capacidade e funcionalidades computacionais hoje disponíveis, permite por si só desenvolver o raciocínio lógico agregado à capacidade de resolução de problemas.

Se tens entre 12 a 18 anos, vem experimentar programação com Python dentro do mundo do Minecraft, com sensores usados na Estação Espacial Internacional, e atividades 100% em português!

Edição Páscoa 2018

A 6ª edição de cursos de Programação para todos começerá na semana de 2 a 6 de abril de 2018.

Nesta edição, os alunos serão introduzidos ao mundo da tecnologia e programação pelos instrutores João Mota e Afonso Ramos, do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e de Computação da FEUP.

Estão abertas as seguintes ocorrências para esta edição de cursos:

  • Terça-feira, dia 3/4, das 9h30 às 17h;
  • Quarta-feira, dia 4/4, das 9h30 às 17h;
  • Quinta-feira, dia 5/4, das 9h30 às 17h;
  • De terça-feira, dia 3/4, a quinta-feira, dia 5/4, das 9h30 às 17h todos os dias.

Estes cursos terão um custo de 25€ por dia, por aluno, ou 60€ os 3 dias.

As inscrições abrirão a qualquer momento, fica atento!

Estamos disponíveis para quaisquer dúvidas acerca dos cursos.

Objetivos

Esta atividade apresenta os principais objetivos seguintes:

  • desmistificar a programação junto dos seus participantes, mesmo sem nenhuma experiência prévia;
  • combinar pequenas ideias em projetos;
  • entender conceitos fundamentais de programação como instruções, variáveis, funções, condicionais, ciclos e bibliotecas;
  • utilizar APIs que permitem interações entre o jogo Minecraft e a linguagem de programação Python;
  • recolher informação de sensores físicos como temperatura, humidade, pressão atmosférica, orientação;
  • desenvolver trabalho de modo colaborativo e em pares.
Edições anteriores
Perguntas Frequentes
Inscrições

Terça-feira, dia 3 de Abril

Quarta-feira, dia 4 de Abril

Quinta-feira, dia 5 de Abril


Horário: 9h30-17h00 (almoço nas instalações)

Custo: 25€ (1 dia), ou 60€ (3 dias)

Não podes estar presente mas gostavas de ser notificado de próximas edições?

Inscreve-te aqui!