| Birth Advisor
Empowering social innovators with minimal tech
Coding,Social,Impact,Faculty,Engineering,University,Porto,Tech,Technology,Solutions,Programming,Innovation
23056
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-23056,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.1,menu-animation-underline,popup-menu-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Birth Advisor

Na altura de decidir onde ou com quem fazer o seu parto, é difícil para as famílias portuguesas fazerem uma escolha verdadeiramente informada.

Não existia até agora nenhum diretório exaustivo das instituições, equipas e profissionais que prestam serviços de assistência ao parto em Portugal.

Muito menos existia informação agregada acerca da experiência de cada utente e da sua avaliação ao serviço que lhe foi prestado.

O Birth Advisor – Onde Nascer traz aos utentes a possibilidade de encontrar, num único sítio na internet, informação sobre os serviços de assistência ao parto em Portugal. A informação básica, como nome, localidade e contactos, mas também as avaliações feitas por outros utentes acerca do serviço que lhes foi prestado, numa determinada instituição, para partos hospitalares, ou por uma determinada equipa ou profissional, no caso de partos domiciliares.

Para além de consultar dados e avaliações, o utente pode deixar a sua própria avaliação e até sugerir instituições, equipas ou profissionais, caso não os encontre já inseridos no diretório do Birth Advisor.

As avaliações aos serviços de assistência ao parto são feitas a partir de uma lista de tópicos de caracterização, que permite aos utilizadores do Birth Advisor perceber que instituições, equipas ou profissionais têm um perfil mais adequado às suas próprias preferências para o parto.

O Birth Advisor permite ainda fazer listas de favoritos e listagens para comparação de possíveis opções.

As instituições, equipas ou profissionais com as melhores avaliações são distinguidas com um troféu de excelência.

Acreditamos que dar voz aos utentes dos serviços de assistência ao parto em Portugal e reunir as suas opiniões potenciará o aumento da qualidade dos serviços existentes, através do benefício das instituições e profissionais de excelência e de feedback para a melhoria contínua, em última análise contribuindo para melhores nascimentos, para todos. Esse é o objetivo que nos move.

Date

January 3, 2017

Category

Fall 2016