| AMEP by Sara Moreira e Pedro Portela, Portugal
Empowering social innovators with minimal tech
Coding,Social,Impact,Faculty,Engineering,University,Porto,Tech,Technology,Solutions,Programming,Innovation
23111
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-23111,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.1,menu-animation-underline,popup-menu-fade

AMEP by Sara Moreira e Pedro Portela, Portugal

O projeto AMEP (“Associação para a Manutenção da Economia de Proximidade”) promove uma troca planificada de produtos agrícolas e/ou caseiros dentro de uma comunidade com o principal objetivo de incentivar uma “economia” alternativa baseada na moeda EcoSol. Com este modelo, o pequeno produtor tem condições para planificar a sua produção antecipadamente e o produtor ganha a possibilidade de comprar um produto a baixo preço, de confiança, orgânico e de qualidade. A nossa plataforma iria contribuir para agilizar todo o processo de planificação que este projeto exige, aliviando a carga de trabalho que a equipa de coordenação tem, considerando que este projeto é sem fins lucrativos e as pessoas que nele trabalham são voluntários. Sem esquecer que trará, sem dúvida, mais participantes a este projeto com a sua divulgação pela web e com a plataforma mobile. Podendo, um dia, a AMEP ser expandida para outras cidades do país.

September 5, 2016

Category