Coding for Social Impact | Makerspace
Empowering social innovators with minimal tech
Coding,Social,Impact,Faculty,Engineering,University,Porto,Tech,Technology,Solutions,Programming,Innovation
22257
page-template-default,page,page-id-22257,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.1,menu-animation-underline,popup-menu-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Makerspace

Programação para todos @escola (Vila d'Este)
Workshops na sua escola
PROGRAMAÇÃO PARA TODOS
@Escola
CONTACTE-NOS

Já ponderou oferecer workshops de programação aos seus alunos?

A programação de computadores é uma competência com uma crescente importância na formação de uma pessoa, em particular nos jovens.

Mais do que habilitar para uma melhor utilização da enorme capacidade e funcionalidades computacionais hoje disponíveis, permite por si só desenvolver o raciocínio lógico agregado à capacidade de resolução de problemas.

Com isto em mente, o CSI Labs @FEUP pode deslocar-se ao seu estabelecimento de ensino e conduzir workshops com Python, Minecraft PE, Raspberry PI, Sense HAT, e outro hardware.


Idades: 12 aos 18 anos.

Duração: De acordo com o estabelecimento de ensino.

Programação para todos Edição III (CSI Labs)
Workshops no Makerspace
PROGRAMAÇÃO PARA TODOS
@CSI Labs FEUP
SABER MAIS

O seu educando ainda não teve contacto com programação no seu percurso?

O CSI Labs @FEUP disponibiliza regularmente sessões gratuitas para quem vem pela primeira vez às nossas instalações.

Nestes workshops de desmistificação de programação o seu educando contactará com Python, Minecraft PE, Raspberry PI, Sense HAT, e outro hardware.


Idades: 12 aos 18 anos.

Duração: 3 horas.

Makerspace
Atividades semanais no Makerspace
DIGITAL MAKER
@CSI Labs FEUP
SABER MAIS
O seu educando já teve contacto com programação, ou simplesmente gostaria de explorar mais sobre programação, electrónica, tecnologias digitais, ou encontra-se prestes a entrar no mundo universitário e pretende experimentar conceitos transversais às profissões do futuro?

O CSI Labs @FEUP tem um espaço com atividades regulares com o objetivo de exploração tecnológica e de desenvolvimento de aptidões de programação, computação física, design, construção e partilha com a comunidade.

Neste espaço de trabalho colaborativo o seu educando vai poder afinar as suas habilidades para o século XXI, com programação, eletrónica e modelação/impressão 3D.

Esperamos que ele venha experimentar o nosso Makerspace, “calibrado” especialmente para responder às suas curiosidades e engenhocas.


Idades: 12 aos 18 anos.

Duração: Sessões de 120 minutos.

A nossa história

Atividade diária durante o mês de Julho, desde 2013
PROGRAMAR É FÁCIL
@Universidade Júnior
SABER MAIS

A atividade Programar é Fácil da Universidade Júnior, desde 2013, destinada a um público-alvo dos 12 aos 14 anos de idade, foi renovada em conteúdos e métodos pedagógicos de edições anteriores. Carateriza-se por um conjunto de pequenos projetos cuja realização não ultrapassa os 90 minutos, e baseia-se num método de ensino mais apoiado. Esta atividade tem como objetivo geral introduzir e sensibilizar os jovens para programação, desmistificando a programação e o medo de estragar o computador.

Atividade diária durante o mês de Julho, desde 2016
HACKATHON
@Universidade Júnior
SABER MAIS

A atividade Hackathon, desde 2016, é destinada a um público-alvo entre os 15 e 18 anos de idade. Carateriza-se por ser uma atividade de maior duração (uma semana), com aprendizagem baseada em projetos e que apela a uma maior autonomia dos jovens. Esta atividade tem como objetivo geral integrar a programação com metodologias ágeis de desenvolvimento de software e motivar os jovens para a engenharia informática numa solução (protótipo) que beneficie a cidade e/ou a vida dos jovens presentes na atividade.